Arte e educação andam de mãos dadas no Projeto Ilhas do Rio

Publicado em: 09/01/2022 emDestaque

,
Novidades

“As crianças são o termômetro do meu trabalho. Se elas se interessam, boa parte do caminho está feito”(Lilian de Miranda, coordenadora da Arte Point Cultural e diretora das peças do Instituto Mar Adentro). 

Arte e educação andam de mãos dadas no Projeto Ilhas do Rio. Além de todas as ações de educação ambiental, com a divulgação das pesquisas científicas que são realizadas nas Ilhas do Rio e a importância do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, uma parceria com a Arte Point Cultural já rendeu bons frutos.

As peças teatrais “Um passeio Mar Adentro” e a “Batalha da Natureza” são resultados desta frutífera parceria, mas não é só isso. Em 2021, também foram produzidas animações e séries de vídeos para as redes sociais com os personagens das peças, além da história em quadrinhos de “A Batalha da Natureza”, que foi apresentada na rede de ensino municipal no Rio de Janeiro em atividades durante o mês de outubro.

Ao todo, foram quase mil alunos de três diferentes Escolas Municipais: Dias 19 e 25 de outubro na escola Alina de Brito; Dia 21 de outubro na escola Mano Décio da Viola; E dias 22 de outubro e 03 de novembro na Escola Claudio Besserman Viana.  

Para quem tem interesse que a equipe do Projeto Ilhas do Rio faça uma visita à sua escola, pode entrar em contato com nossa equipe através deste link.

Sobre a peça “A Batalha da Natureza”

Durante a peça é possível aprender sobre as dramáticas consequências que a poluição causa no meio ambiente e como esse ciclo também prejudica a nós. Os personagens Atobá, Tartaruga, Bromélia, Cacto e Peixe conduzem o público a rever antigos hábitos que aparentemente são inofensivos, mas que, na verdade impactam a qualidade do meio ambiente.

Ao final da peça, os personagens convidam o público para uma brincadeira super divertida: A Batalha da Natureza! Uma espécie de quiz com perguntas relacionadas à fauna e flora apresentadas durante a peça e a proteção do meio ambiente! Aproveite!

A peça online está disponível aqui.