Ilhas do Rio e Rainha do Mar no descarte correto do lixo eletrônico

pic.new (1)

Dando sequência à campanha de combate à poluição marinha e a parceria com o evento Rei e Rainha do Mar, no último sábado, dia 05 de fevereiro, o Projeto Ilhas do Rio participou do Águas do Rio Rainha do Mar, competição só para mulheres deste que é um dos maiores eventos de esportes de praia do mundo.
Desta vez, a campanha concentrou-se no local de distribuição dos kits para as mais de 850 atletas inscritas na competição, com ponto de coleta seletiva de eletrônicos no hotel sede do evento, o Grand Mercure em Copacabana. Das 9:00 às 20:00, as participantes do evento, que retiraram o seu kit atleta no hotel, também foram convidadas a descartar seus resíduos eletrônicos e conhecer um pouco mais sobre o Projeto Ilhas do Rio e o impacto do lixo marinho no nosso litoral.
A ação contou ainda com a participação do programa de voluntariado do ICMBio MoNa Cagarras, recebendo esses resíduos não só das atletas, mas de participantes que chegaram ao evento em função das divulgações nas mídias digitais e se preocupam com o descarte correto do lixo.
O Projeto Ilhas do Rio produziu copos reutilizáveis que fizeram parte de 871 kit atletas, assim como material de divulgação das nossas campanhas para conservação marinha. Os 14,3kg de eletrônicos recolhidos foram encaminhados à COOPAMA, cooperativa que apoiou a atividade.

Essas ações contam com o patrocínio da cerveja Corona e apoio da cooperativa COOPAMA.

Compartilhe:

Posts recentes

plugins premium WordPress

Faça a sua doação através dos nossos dados bancário abaixo:

Faça o escaneamento do QR Code do Projeto Ilhas do Rio no aplicativo do seu banco e comece a salvar as espécies