Lixo eletrônico na mira do Ilhas do Rio

pic.new (1)

No último dia 21 de novembro, o Projeto Ilhas do Rio esteve na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, para mais uma ação da campanha de sensibilização sobre a poluição marinha. Junto às tendas do projeto, uma exposição fotográfica foi montada apresentando a realidade do mar, logo em frente, nas Ilhas do MONA Cagarras, e o contraste da beleza e das cores da natureza com o nosso lixo degradante, que de alguma forma, fizemos chegar às ilhas. A sensibilização incluiu também uma atividade desenvolvida pelos parceiros do Aquário Marinho do Rio de Janeiro com crianças e adultos para falar sobre o plástico no oceano e o problema do microplástico.

Além das atividades de sensibilização, as tendas funcionaram também como um ponto de coleta de lixo eletrônico e vidro, materiais que nem sempre tem pontos específicos para o descarte adequado.

Ao todo, foram coletados:
– 109,5 Kgs de eletrônicos;
– 89,40 Kgs de vidros;
– 15 Kgs de papelão;
– 2,50 Kgs de plásticos.

Este material foi encaminhado para a Cooperativa Amigos do Meio Ambiente, a Coopama, para a reciclagem e reutilização, quando possível. O público que entregou os resíduos na tenda, recebeu em troca brindes do projeto Ilhas do Rio, como chapéu e copo reutilizável, e dos apoiadores da ação, a cerveja Corona.

Esta atividade veio para complementar uma série de outras ações que estão sendo realizadas pelo Ilhas do Rio em parceria com o Projeto Verde Mar e Aquário Marinho do Rio de Janeiro e o apoio do cerveja Corona.

Compartilhe:

Posts recentes

plugins premium WordPress

Faça a sua doação através dos nossos dados bancário abaixo:

Faça o escaneamento do QR Code do Projeto Ilhas do Rio no aplicativo do seu banco e comece a salvar as espécies