Maio de ações pelo oceano no Projeto Ilhas do Rio

pic.new

 

O Projeto Ilhas do Rio chama a sociedade carioca a participar da campanha de combate à poluição no mar, realizada numa parceria com a Ceviceria La Carioca e o patrocínio da Cerveja Corona. Com o mote #praialimpaéminhapraia, o projeto vai realizar uma série de atividades nos meses de maio e junho , com o lançamento de vídeos, mutirões de limpeza de praia e exposições.

Para começar, dia 17 de maio será lançado o vídeo “Mar de plástico”, com a participação de pescadores da Colônia Z-13, de Copacabana, e a Ceviceria La Carioca. Dia 22, em Ipanema, o Dia da Biodiversidade será celebrado com diversos parceiros nesta luta contra a poluição e um mutirão de limpeza de praia em ipanema. O ponto de encontro será próximo ao posto 10, em frente à rua Henrique Dumont, e os voluntários partirão em caminhada coletando os resíduos descartados na praia até o quiosque La Carioca, nosso parceiro nessa ação. 

Além do mutirão de limpeza na Praia, um ponto de coleta de lixo eletrônico será colocado no quiosque La Carioca, para darmos a destinação correta. Sabe aquele celular velho, carregador de bateria que não usa mais, fios, cabos e outros eletrônicos que você não sabe o que fazer? Nós resolvemos para você junto com a Coopama, a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente. Este tipo de resíduo, que é extremamente perigoso para o meio ambiente, dificilmente é descartado de forma correta. 

Depois de Ipanema e Leblon, dia 05 de junho o Projeto Ilhas do Rio segue para a Praia Vermelha, no bairro da Urca, participar de mais uma das ações que o Projeto Verde Mar realiza periodicamente na área. Para fechar, dia 08 de junho, será lançado o vídeo “Manifesto pelo Oceano”, com a participação dos embaixadores do Projeto Ilhas do Rio.

 

PRINCIPAIS DATAS:

 

17/05/22- Lançamento da campanha com divulgação do vídeo “Mar de Plástico” com a participação de pescadores da Colônia de Copacabana Z13. 

 

22/05/22 (Dia da biodiversidade) – Ação de limpeza de Praia (Leblon/Ipanema) com participação de voluntários e montagem de tenda do Projeto Ilhas do Rio para mobilização do público junto a La Carioca Cevicheria.

 

08/06/22 (Dia do Oceano) – Encerramento da campanha com divulgação do vídeo “Um Manifesto pelo Oceano” com participação de diversos Embaixadores do Projeto Ilhas do Rio.

 

Programação do dia 22 de maio:

8h30min – Encontro em Ipanema – Em frente à Rua Henrique Dumont

9h – Início do mutirão

10h – Separação dos resíduos no Leblon;

14h – Encerramento da tenda e do ponto de coleta seletiva de eletrônico no quiosque La Carioca

 

Compartilhe:

Posts recentes

plugins premium WordPress

Faça a sua doação através dos nossos dados bancário abaixo:

Faça o escaneamento do QR Code do Projeto Ilhas do Rio no aplicativo do seu banco e comece a salvar as espécies