Semana do Meio Ambiente Ilhas do Rio

pic.new (1)

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e dia 08 é o Dia Mundial do Oceano. Para celebrar essas datas e reforçar a importância de um meio ambiente saudável para a nossa vida, o Projeto Ilhas do Rio participa de uma série de atividades ao longo da semana.

Dia 05, o Ilhas do Rio participa junto com outros parceiros da ação de sensibilização ambiental que o Projeto Verde Mar organiza regularmente na praia Vermelha, no bairro da Urca. Além do mutirão de limpeza de praia e da coleta de resíduos subaquáticos com mergulhadores, diversas atividades de educação ambiental são realizadas pelos projetos parceiros no calçadão da praia. Esta ação integra a campanha de combate à poluição no mar, que tem o patrocínio da cerveja Corona e da Natura, que que distribuirá perfumes Kaiak aos participantes da ação.

Além desta ação, durante a Semana do Meio Ambiente também estaremos com duas exposições montadas, uma na Marina da Glória e outra na Cidade das Artes:

Exposição do Projeto Ilhas do Rio na X Semana do Meio Ambienta da Marina da Glória
“O Ponto de Esperança: Ilhas Cagarras e Águas do Entorno”
A exposição do Projeto Ilhas do Rio na X Semana do Meio Ambiente na Marina da Glória faz parte de ações de educação ambiental que busca dialogar com diferentes públicos sobre conservação marinha. Por meio de recursos variados, como exposição fotográfica, coleção didático-científica do Museu Nacional-UFRJ, maquetes em 3D do MONA Cagarras e vídeos chamamos a atenção da sociedade para as riquezas encontradas nessa região. A mostra conta ainda com a parceria do Projeto Verde Mar e do programa de voluntariado do ICMBio MONA Cagarras. Para saber mais, clique aqui.

 

Exposição “Uma baleia para o Museu Nacional” na Cidade das Artes

A partir do dia 06, a exposição “Uma baleia para o Museu Nacional” apresenta ao público um grande esqueleto de Baleia-Cachalote pertencente à espécie Physeter macrocephalus na Cidade das Artes, onde também ocorrerão sessões da peça “A Batalha da Natureza”.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre a espécie (curiosidades, ecologia e evolução), dados sobre o encalhe e sobre a preparação do esqueleto para a exposição e informações sobre os cetáceos do Rio de Janeiro, esta última parte realizada em parceria com o Projeto Ilhas do Rio.

Compartilhe:

Posts recentes

plugins premium WordPress

Faça a sua doação através dos nossos dados bancário abaixo:

Faça o escaneamento do QR Code do Projeto Ilhas do Rio no aplicativo do seu banco e comece a salvar as espécies